em 3x sem juros

Anúncio pausado

Informações sobre o vendedor

  • +5

    Vendas concluídas

  • Não oferece um bom atendimento

  • Entrega os produtos com atraso

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Características do produto

Características principais

Nome da espécie
areca bambu
Tipo de planta
Palmeira
Quantidade de plantas
1
Altura
80 cm

Outras características

Ambientes
Exterior
É kit
Não

Descrição

Nome Científico: Dypsis lutescens
Nomes Populares: Palmeira-areca, Areca, Areca-bambu
Família: Arecaceae
Categoria: Arbustos, Arbustos Tropicais, Palmeiras
Clima: Equatorial, Subtropical, Tropical
Origem: África, Madagascar
Altura: 3.0 a 3.6 metros, 3.6 a 4.7 metros, 4.7 a 6.0 metros, 6.0 a 9.0 metros
Luminosidade: Meia Sombra, Sol Pleno
Ciclo de Vida: Perene

A palmeira-areca é umas das palmeiras mais populares do mundo, tanto no jardim quanto na decoração de interiores. De estipes múltiplos, chega a ser muito entouceirada. Os estipes são elegantes, anelados, com bainhas de coloração verde-esbranquiçada a amarelada. As folhas são grandes, verdes, recurvadas, compostas por 20 a 50 pares de folíolos, com pecíolos e ráquis amarelados. As inflorescências são ramificadas, com numerosas e pequenas flores de cor branco-creme, perfumadas. Os frutos são verde-amarelados e tornam-se arroxeados quando maduros.

Em comparação com outras palmeiras, a areca-bambu apresenta rápido crescimento. Ela pode ser conduzida de duas formas: com porte arbustivo (com muitos caules – atinge até 3 metros) ou arbóreo (com poucos caules – atinge até 9 metros). O porte arbustivo é natural, isto é, não é necessário nenhum tipo de manejo para que a planta fique entouceirada. Já o porte arbóreo, é conseguido através da poda dos estipes excedentes pela base. Esta poda deve ser realizada continuamente, sempre que surgirem novas brotações, para que os estipes selecionados ganhem vigor e se sobressaiam.

Esta palmeira ainda é mais versátil do que se imagina, podendo ser amplamente utilizada no paisagismo tropical, seja isolada, em cercas vivas, grupos ou até mesmo envasada, em pátios e ambientes internos. Apesar de tolerar o sol pleno e crescer muito nestas condições, ela fica com as folhas amareladas, com as pontas queimadas. Suas folhas ficam mais vistosas e bonitas sob meia sombra ou luz difusa. Plantas envasadas que permanecem muitos meses em interiores devem receber um período de descanso em ambientes externos à meia-sombra para retomarem o vigor.

Deve ser cultivada sob pleno sol, meia-sombra ou sob luz difusa em solo fértil, leve, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Tolerante a transplantes e ao frio leve. Aprecia umidade do ar elevada, e por este motivo não deve ser utilizada em ambientes com ar-condicionado. As adubações mensais restringem-se à primavera, verão e outono. Multiplica-se por sementes que germinam em 2 a 6 meses e por divisão das touceiras enraizadas.
tag: areca bambu,palmeira areca bambu,palmeira areca,palmeira,palmeira bambu,palmeira areca bambu em vaso,areca,areca bambu em vasos,palmeira areaca bambu,palmeira areca bambu irrigação,como podar palmeira areca bambu,palmeira areca bambu como cuidar,como cuidar palmeira areca bambu,areca bambu no chão,palmeira areca bambu sol ou sombra,como plantar palmeira areca bambu,palmeira areca bambu como plantar,como cultivar palmeira areca bambu

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!

Opiniões do produto

4.0

Avaliação 4 de 5

34 avaliações

Opiniões em destaque

São muito apreciadas por chegarem bem embaladas, com folhas saudáveis e lindas, prontas para embelezar qualquer ambiente. A qualidade do produto é elogiada e há indicações de satisfação com o crescimento e aparência das plantas.

Resumo com base em opiniões de compradores

Avaliação 5 de 5

17 mar. 2020

Avaliação 5 de 5

05 ago. 2020

Avaliação 5 de 5

04 set. 2020